Hoje não é apenas a última sexta-feira de novembro, este dia 29 também marca oficialmente o Sexta-feira Negra. Embora o comércio já tenha aumentado as vendas ao longo deste mês, hoje melhores ofertas serão lançadas e os consumidores prestarão atenção a isso.
Hoje (29) é o dia em que as lojas esperam esgotar todo o estoque dos produtos que foram colocados na Black Friday. Para isso, alguns shoppings e lojas de rua já anunciaram que irão amplie seu horário de funcionamento para poder atender a demanda.
Em Campinas (SP), por exemplo, as lojas da região central da metrópole abriram mais cedo, às 8h, e estarão atendendo clientes até às 21h. Os shoppings da cidade também seguirão essa prorrogação e permanecerão abertos até as 23h.
A expectativa para este ano é otimista. Em entrevista à CNN Brasil, Gladys Salvanha, diretora de negócios do Google, afirmou que as empresas estão mais ativas no atendimento aos consumidores. E que o os clientes procuram mais segurança em suas aquisições.
De acordo com a investigação do Google, as filiais da casa e construção, móveis e utilidades domésticas liderar pesquisas na Black Friday. Logo em seguida, vem a busca tradicional por eletrônicos, com aumento de 40% nas buscas em relação às buscas realizadas durante o mês de outubro.
Como encontrar as melhores ofertas da Black Friday?
Não há outra maneira de encontrar o melhores ofertas da Black Friday além de pesquisar. Reservar pelo menos 10 a 15 minutos para comparar preços antes de finalizar sua compra é muito importante.
E essa recomendação, já feita por muitos especialistas, vale tanto para compras online quanto presenciais. Principalmente no comércio ambulante é possível ganhe ainda mais desconto porque a concorrência é maior.
Nos shoppings os preços tendem a seguir um padrão, mas entre uma negociação e outra é possível fechar a compra pagando menos.
O que pode ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas durante esta Black Friday são:
- Use a opção “Google Shopping”. Neste caso, é necessário pesquisar um produto específico e o sistema fornecerá opções de compra, com as lojas mais populares e seus preços;
- Acompanhe as redes sociais das lojas que você mais gosta, ou do shopping e galeria que tem as lojas que você costuma fazer compras. As ofertas serão postadas ao longo desta sexta-feira;
- Ative as notificações no seu celular para receber mensagens de Apps como Shopee, Mercado Livre, Shein e outros, que estarão avisando sobre produtos que estão em oferta ao longo do dia.
Como comparar preços na Black Friday
Como a principal dica dos especialistas é que os consumidores compare o preço dos produtos da Black Friday Antes de comprar, confira alguns sites e portais que podem ajudar nessa tarefa.
Especializado em produtos eletrônicos, o TechTudo dá ao consumidor a oportunidade de compare os valores de celulares, TVs, jogos, notebooksentre outros itens.
Famoso portal comparador de preços, o Zoom garante que é feita uma pesquisa em cada loja antes de fazer a recomendação. Foi criada uma aba específica para pesquisas relacionadas à Black Friday.
Um dos diferenciais do sistema Buscapé é a possibilidade de adquirir produtos de pequenos varejistas, além de oferecer o Cartão Buscapé que não tem anuidade e garante 2% de cashback nas compras. A busca é muito simples e acontece por categoria ou barra de pesquisa.
A ferramenta de JáCotei Possui recursos como gráfico com alterações de preços de cada produto, alertas de preços e criação de lista de desejos. As lojas com promoções e melhores ofertas já estão disponíveis na primeira página.
Este não é um site, mas um plugin que deve ser instalado e que permite comparar preços de um determinado produto em diferentes lojas. Sempre que o consumidor acessa o site dos principais centros de comércio do país, o sistema reconhece as informações e as compara à medida que o cliente navega.
Sem a necessidade de instalar nenhum programa ou acessar um site específico, ao pesquisar no site do Google o a própria plataforma mostra onde você pode encontrar esse produto para comprar online.
Utilizando a opção “Google Shopping”, o consumidor também pode comparar preços. Mas atenção, pois todos os portais que disponibilizam esse item são combinados, sem considerar se é falso ou confiável.
bancos conveniados inss
pan saque aniversário
cnpj ipsm
empréstimo pessoal taxas de juros
pagamento consignado
emprestimo bolsa familia voltou
quanto é o juros do consignado