Os comerciantes estão otimistas com a possibilidade de retorno do horário de verão. Com dias mais longos, a expectativa de MEIs (Microempreendedor Individual) É muito trabalho, então mais lucro durante a temporada que incluiu o final do ano.
O horário de verão deixou de ser utilizado no país desde 2019, quando o governo de Jair Bolsonaro (PL) entendeu que o comportamento da população nesse período já não trazia benefícios.
Neste método o os relógios são adiantados em 1 hora pelo fuso horário de Brasília. Portanto, os dias ficam mais escuros mais tarde, enquanto o pôr do sol atualmente ocorre entre 17h30 e 18h, sendo que o horário de verão só começa a escurecer às 19h.
Organizações ligadas ao setor elétrico solicitaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomar o horário de verão. Devido à seca histórica que o Brasil enfrenta, acredita-se que adiantar o relógio pode ajudar a economizar energia elétrica.
Isto porque, o os consumidores de energia optariam por usar a luz do dia. Assim, durante os chamados horários de pico, quando a maioria dos brasileiros chega em casa depois do trabalho, menos lâmpadas estariam acesas, chuveiros ligados, etc.
Como o horário de verão influencia os lucros do MEI?
Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o horário de verão pode trazer uma Aumento de 15% na receita de bares e restaurantes. Por isso, o MEI, que tem um empreendimento voltado para alimentos, está otimista com essa possibilidade.
Além deste setor, o Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo) afirmou que o O comércio também acredita na melhoria das vendas. O motivo é muito simples, pois a noite demora mais para chegar, ao sair do trabalho com o dia ainda claro, os consumidores saem às ruas.
Com o calor, típico das noites de primavera e verão, as pessoas optam por comer fora, tomar sorvete, passear nos quiosques à beira-mar ou nos shoppings, por exemplo. Além disso, você pode ir às lojas de rua para aproveitar o final do dia para fazer suas compras.
É como se no verão os brasileiros saíssem para voltar para casa, ou mesmo para descansar, um pouco mais tarde. É por isso que é tão comum que durante este período as pessoas dormem mais tarde do que o habitual.
“O aumento da luz natural proporciona dias mais longos e, portanto, mais produtivos. Os eventos diurnos acabam se diversificando e ampliando o leque de festas, encontros e happy hours“, diz Cacá Lima, diretor operacional da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), quando UOL.
Participe da comunidade FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
qual juros de emprestimo
emprestimos com taxas de juros baixas
refinanciamento itaú consignado
pan financiamento 2 via boleto
salário extra para aposentados e pensionistas
banco com menor taxa de juros consignado
celulares para idosos com whatsapp
agencias dos correios bh