Estamos no inverno e o assunto para os brasileiros nas últimas semanas é um só: o ar seco. Não é só o calor que chama a atenção, pois diferentemente dos dias de verão quando a chuva chega no final do dia, desta vez não há umidade. O ar condicionado pode ser de grande ajuda.
A onda de calor em todo o Brasil resultou em ar seco e quente. Sem previsão de chuva Pelo menos até o próximo sábado (14), os brasileiros enfrentam dificuldades para respirar, fazer exercícios e praticar qualquer atividade fora de casa.
Para aliviar o estresse do corpo quente, muitos são procurando ar condicionadopois é a partir do aparelho que o ambiente fica mais refrescante. Principalmente para quem tem problemas respiratórios, o uso da tecnologia e da modernidade são essenciais.
Além do ar condicionado, também é comum por causa do umidificador de ar. No entanto, usar dispositivos como este pesa na conta de luz?. Na verdade, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para conseguir utilizar este eletrodoméstico sem ter uma surpresa negativa na sua conta.
Ainda mais porque neste mês de setembro a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o uso da bandeira vermelha nível 1 na fatura de energia. Isso significa que serão cobrados R$ 4.463 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.
Tempo seco em todo o país preocupa brasileiros
Nesta quarta-feira (11), São Paulo registrou a pior qualidade do ar pelo terceiro dia consecutivo entre 120 cidades do mundo, segundo monitoramento do site suíço IQAir. Dada a situação, o governo recomendou o uso de máscara.
Último fim de semana 60% do país estava sob fumaça devido aos incêndios que têm acontecido por todo o lado. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 159.411 incêndios de janeiro a 9 de setembro.
O clima seco é preocupante, principalmente, pelas consequências na saúde dos brasileiros. Há risco de sangramento nasal, além de causar tosse e estimular sintomas de bronquite, asma e outros doenças respiratórias.
Como usar o ar condicionado sem aumentar a conta de luz
Segundo o site BuscaPé, existem três funções disponíveis no ar condicionado o que pode ajudar a aliviar o clima seco, mas sem pesar na conta de luz.
Função dormir
- A temperatura local aumenta 1ºC após a primeira hora e mais 1ºC na segunda hora. O que significa que você gasta menos energia;
- Nesta função os picos de consumo são reduzidos gradativamente, economizando energia;
- Esta opção está disponível mesmo em dispositivos menos modernos.
Função de temporizador
- Nesta opção é possível programar quando deseja que o ar condicionado ligue e quando deseja que ele pare;
- É uma opção interessante para empresas, programando-o para que o aparelho só funcione no início da jornada de trabalho, por exemplo;
- Dessa forma, é possível planejar o uso consciente do ar condicionado e sem desperdícios.
Função ecológica
- Mais recomendado para dormir, ou seja, nas primeiras horas da manhã;
- Nesta função, a temperatura selecionada é mantida por um determinado período de tempo, e a partir daí começa a aumentar gradativamente de acordo com a temperatura do nosso corpo, reduzindo o consumo elétrico.
O BuscaPé também informou que os modelos de ar condicionado com tecnologia Inverter são os mais econômicos, pois podem manter a temperatura ambiente por mais temposem a necessidade de continuar atualizando.
Como aliviar o tempo seco sem ar condicionado?
Quem não tem ar condicionado em casa, mas está sofrendo com o tempo seco Você pode tomar algumas medidas muito baratas que irão melhorar a qualidade do ar.
- Bacia de água: coloque uma bacia de água na sala, quarto, escritório. Dessa forma, a umidade ajudará a não ressecar a mucosa respiratória (pode ser substituída por um umidificador);
- Hidratação: beba bastante água, tenha sempre uma garrafinha por perto, evitando a desidratação;
- Janela aberta: evite deixar o ambiente fechado, onde há pouca circulação de ar;
- Mantenha sua casa limpa: reforce a limpeza da sua casa removendo o pó, evitando o acúmulo de poeira e sujeira que se espalham facilmente pelo ar.
Participe da comunidade FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
bancos conveniados inss
pan saque aniversário
cnpj ipsm
empréstimo pessoal taxas de juros
pagamento consignado
emprestimo bolsa familia voltou
quanto é o juros do consignado