O governo federal criou em 2024 o Programa acredita no primeiro passo estimular o empreendedorismo. Para isso Os detentores de Bolsa Familia podem tomar empréstimos e comece seu próprio negócio. Mais de 56.000 operações de microcrédito foram realizadas pelo programa 2024, consulte como participar.

(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
O Programa acredita no primeiro passo Já é um grande sucesso e também pode beneficiá -lo. Entre as ações está a oferta de Empréstimo a Bola Familia titular, Ou melhor, para as pessoas registradas em Cadúnico. Com apenas dois meses de operação, eles foram R $ 516,4 milhões em microcrédito em 2024.
O programa procura resolver um problema enfrentado pelos brasileiros, a dificuldade de aprovar o crédito porque é de classe baixa.
“Como esse público tem dificuldade em obter uma garantia, um fundo de garantia de crédito foi constituído. Isso é diferente de todos os fundos que foram constituídos até hoje. Os fundos constituídos são para entidades legais, enquanto atende indivíduos do registro único. Os outros fundos cobram uma comissão de adesão, que atinge 6% do valor do crédito. O nosso não cobra nada ”, explica o Secretário de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luiz Carlos Everton.
No vídeo abaixo, o colaborador FDR Ariel França apresenta mais informações sobre finanças.
Programa acredita no primeiro passo
No ano passado, o programa assinou 44 parcerias com entidades públicas e privadas. Esses acordos envolvem três pilares:
- Trabalho;
- Qualificação profissional;
- Promoção do empreendedorismo.
No geral, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Luta de Fomeo programa chegou a Incentivar o empreendedorismo.
Para isso, os empresários precisam ter dinheiro para investir em seus negócios, é aí que o programa agirá no fornecimento de microcrédito. Segundo o próprio MDS, com esse estímulo que as famílias terão a oportunidade de ganhar três ou quatro salários mensais.
E assim, eles não precisariam mais de Bolsa Familia, que poderia ser destinada a outras famílias carentes. É o ciclo natural do programa, quando uma família aumenta a renda, deixa o programa e os novos detentores podem ser convocados.
Até a especialista em FDR Laura Alvarenga descobriu que cerca de 1,3 milhão de pessoas deixaram a Bolsa Familia em janeiro.
Empréstimo para detentores de Bolsa Familia
Embora os detentores de Bolsa Família possam tomar empréstimos do programa, ele não é exclusivo para esse público. Todos os assinantes em Cadúnico Eles também podem aproveitar o fornecimento de microcrédito.
Isso é verdade para aqueles que já têm um negócio aberto e para aqueles que ainda estão pensando em empreender a abertura de uma empresa.
O programa é realmente um intermediário entre o cidadão e o banco, para isso um agente de estruturação de negócios foi criado. O serviço oferece orientação para a preparação de um plano de negócios.
Como aceitar o empréstimo do programa acredita?
Pessoas de 16 a 65 anos e com dados atualizados no Cadúnico podem participar do programa. A prioridade no fornecimento de crédito é para:
- Pessoas com deficiência,
- Mulheres,
- Jovens,
- Preto
- Membros de populações tradicionais e ribeirinhas.
Para solicitar o empréstimo, o cidadão deve procurar uma instituição bancária e informar que deseja solicitar crédito através do programa ou procurar um dos Salas empreendedoras (Sebrae) da sua cidade ou entidades autorizadas.
Confira algumas opções para Empoder com o investimento de R $ 300.
qual juros de emprestimo
emprestimos com taxas de juros baixas
refinanciamento itaú consignado
pan financiamento 2 via boleto
salário extra para aposentados e pensionistas
banco com menor taxa de juros consignado
celulares para idosos com whatsapp
agencias dos correios bh