Os criminosos tomam o nome de instituições de renome para atrair suas vítimas. Você sopra em nome dos INSs, Por exemplo, eles geralmente são focados nos aposentados. O principal objetivo é roubar dados e valores confidenciais dessa população vulnerável.

Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR
Você sopra em nome dos INSs Eles continuam a fazer vítimas em todo o país, especialmente os idosos. Os criminosos aproveitam a fragilidade das pessoas que acabam se tornando vítimas e geralmente cuidam do golpe.
Para trazer mais credibilidade à prática criminal, eles estão passando pelos funcionários, use crachás, logotipos e a marca do Instituto Nacional de Seguridade Social. Na pior das hipóteses, eles até usam aplicativos para ocultar seus números de telefone.
No vídeo abaixo, também disponível no canal FDR do YouTube, você pode ver mais informações:
Assim, entre em contato com a vítima e na tela móvel é exibida um número que realmente é um órgão oficial.
Principais golpes em nome dos INSs
Scam à prova de vida
Um suposto servidor do instituto chega à casa do cidadão para o desempenho do teste da vida. No entanto, ele solicita uma foto do cidadão e seu documento, que não é uma prática comum no INSS.
Comum Distintivo falso O cidadão se identifica e começa a aplicar a farsa com mais credibilidade.
Sopra via SMS e mensagens
Essas são as principais estratégias de criminosos, eles enviam mensagens com um número para você entrar em contato e lidar com aprovação de um benefício ou liberação de um pagamento.
Mas, para isso, o cidadão teria que acessar um determinado link ou baixar um aplicativo. É exatamente aí que o perigo vive, esses links escondem uma armadilha para roubar seus dados.
Lista falsa de benefícios
Um suposto advogado entra em contato com a vítima que o informou para ter visto seu nome em um Lista de benefícios rejeitados pelo INSS. E propõe que uma ação para liberar o valor seja aberta. Mas, para abrir a ação, é necessário reunir as informações e documentos do cidadão.
O Instituto Nacional de Seguridade Social Ele identificou um caso em que um segurado recebeu um escritório de oficial de justiça com uma ação verdadeiramente aberta. Acontece que o segurado não teve ação contra o INSS.
Roubo de identidade
A maneira como esse crime acontece pode ser variada, mas, em essência, os criminosos roubam os dados da vítima e com eles em mãos podem tomar empréstimos, fazer operações virtuais e muito mais.
As ações acabam resultando em danos materiais e até psicológicos à pessoa que teve sua identidade roubada.


(Imagem: FDR)
Como se proteger dos golpes em nome do INSS?
- O INSS não leva em consideração os segurados e, quando acontece, apenas confirma informações;
- Nenhum servidor INSS pode solicitar uma foto do segurado ou do seu documento;
- A prova da vida realmente continua, mas agora é feita pelo próprio órgão;
- Todos os pedidos de benefícios são gratuitos;
- O INSS não usa intermediários para solicitar benefícios, nem cobrar taxas para aprovação;
- Se você tiver dúvidas sobre uma visita, exibe os dados no crachá do servidor e ligue para o 135 Center para confirmar sua identidade;
- Atualmente, não há ação do Instituto com visitas ao segurado.
banco pan cobra saque
empresta whatsapp
ouvidoria da pmmg
consignado caixa tabela
banco itau consignado
ouvidoria ipsemg
emprestimo pessoal bolsa familia simulador
banco pan sa cnpj