Quem recebe um benefício de incapacidadeespecialmente o doençaVocê pode pedir a continuidade do seu pagamento. Isso acontece quando a situação que causou incapacidade não foi curada e as necessidades do trabalhador Mais tempo para se recuperar.
De acordo com os dados do INSS, julho de 2023, quando o Atestmed começou a ser usado até fevereiro de 2024, eles foram mantidos 1.296.546 requisitos de benefício temporário da deficiência por análise documental. Desse número, 595.313 foram concedidos, ou seja, aprovado.
O envio de um certificado médico como substituto para o Face -To -Face Medical Special Licença de um máximo de 180 dias. No entanto, desperta preocupação em especialistas que acreditam que o uso do ATESTMED desativou a liberação de assistência.
A razão é que o O sistema online lê o certificado médico Arquivado pelo profissional de saúde e, se houver a recomendação de remoção, a liberação do benefício ocorre. Isto é, se o médico agindo de má fé O sistema acaba aprovando a assistência para aqueles que não têm direito.
Todos podem Solicite a extensão do pagamento doente com um período máximo de 15 dias antes da data de rescisão do benefício. Recomenda -se que essa solicitação seja feita quando o trabalhador ainda não puder voltar ao trabalho.
Como solicitar a extensão do pagamento doente no INSS?
O Obrigação de Face -a -Face Medical Expertise Para a extensão do subsídio de doença nos INSs contínuos. No entanto, existem algumas exposições:
- Se o tempo de espera para Realizar a experiência é menor ou igual a 30 diasA avaliação médica será agendada com a data de cessação administrativa;
- Se o prazo para executar a avaliação médica for superior a 30 dias, o benefício será estendido automaticamente por 30 dias sem o cronograma da avaliação, O final do benefício é corrigido.
O solicitação para Extensão do pagamento doente no INSS É feito online, usando a plataforma My INSS. É importante que o trabalhador esteja ciente dos prazos e tenha um certificado e/ou relatório médico sem apagamentos.
- Acesse meus INSs e login;
- Escolha a opção de benefício por incapacidade;
- Clique em Serviços disponíveis;
- Escolha solicitar um novo benefício;
- Leia as instruções e clique em Avançar;
- É necessário anexar os documentos solicitados;
- Ele pode optar por receber notificações via WhatsApp ou seguir pelo telefone 135;
- Então é necessário confirmar os dados do pedido;
- Na próxima etapa, deve -se informar se a deficiência é temporária ou permanente; Se o titular do benefício for preso em um regime fechado e se houve um acidente no trabalho;
- Em seguida, anexa (em pdf) o documento médico, identificação de foto e insira alguns dados de documentos médicos;
- Revise os documentos adicionados e clique em Avançar;
- Na próxima etapa, será necessário informar o título de emprego;
- Em seguida, o segurado deve indicar a agência INSS e o local de pagamento, além de informar o CEP;
- A tela final solicitará o segurado para confirmar todas as informações e, se estiverem certas, para avançar.
Como pedir pagamento por doença sem experiência cara a cara?
O pedido de extensão do subsídio de doença ao INSS Usando conhecimento médico digital É feito por documento, o certificado médico, enviado por:
- Pelo meu INSS – acessar seu pedido e anexar documentos complementares ou solicitar um novo aplicativo;
- In -PERSON – entregando o certificado médico a uma agência INSS, sem agendar.
Atested não nega o pedido de pagamento por doença, Se não for possível conceder o benefício por documentos médicos ou odontológicos enviados, ele será indicado ao cidadão que agende uma experiência de face a -face.
Informações obrigatórias no Certificado para conhecimentos médicos no INSS
O atestado médico que substituirá a experiência médica precisa conter informações importantes sobre o requerente do Sick Pay. Além disso, esses dados devem ser verdadeiros e o O documento não pode ser apagado deve ser legível.
O documento deve ter sido emitido menos de 90 dias a partir da data da inscrição (DER), ser legível e sem apagamento e contém as seguintes informações:
- Nome completo;
- Data de emissão (que não pode ser de 90 dias ou mais da data da inscrição;
- Diagnóstico de CID (Classificação Internacional de Doenças);
- Assinatura do profissional, que pode ser eletrônica e deve respeitar as regras atuais;
- Identificação do Doutor, nomeado e registrado no Conselho de Classe (Conselho Regional de Medicina ou Conselho Regional de Odontologia), no Ministério da Saúde (Registro do Ministério da Saúde) ou Selo;
- Data do início do descanso ou remoção de atividades usuais;
- O prazo necessário para a recuperação e pode atingir 180 dias.
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