Tem se tornado cada vez mais comum ao fazer uma compra em uma loja ouvir o atendente “CPF na nota?”. Muitos acreditam que não vale a pena fazer essa inclusão, porém, há uma série de benefícios que podem ser alcançados em 2025 depois disso.
O Programa CPF na fatura É uma iniciativa dos governos estaduais, e também pode ser feita pelos governos municipais. Através dele há um incentivo para que os consumidores solicitem uma nota fiscal, para que a partir desta possam adicionar créditos e transformar em benefícios.
Cada programa tem regras próprias, e devolve parcialmente o que foi pago pelo consumidor em impostos dentro daquela nota fiscal. Poderia ser devolveu cerca de 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Essa devolução é feita em nome do comprador que forneceu seu CPF. Porém, para ter acesso a esse dinheiro é necessário se cadastrar no programa da sua região. A partir daí, o valor adicionado pode ser retirado ou acumulado para ser recebido mais tarde.
Benefício de informar o CPF na fatura
O primeiro passo para obter benefícios ao informar o número do seu CPF no momento da compra é fazer o seu Inscrição no Programa de Recompensas do estado ou do município. A partir daí, faça um acompanhamento para verificar se as compras feitas em seu nome estão sendo inseridas no sistema.
Para o governo, emitir a nota fiscal é bom para obter proprietários de empresas fiscaisconsiderando que o valor do faturamento está sendo comprovado por este documento.
Ao somar os créditos, os valores poderão ser revertidos em:
- Devolução em dinheiro de até 30% do valor pago em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em cada nota;
- Recebimento do valor em dinheiro, com transferência direta para conta;
- Possibilidade de conversão de créditos em recarga de celular;
- Possibilidade de dedução de créditos no valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores);
- Participação em sorteios com premiação em dinheiro, de até R$ 1 milhão.
No caso de sorteios, cada vez que uma quantidade de X é adicionada às compras, de acordo com as regras do programa naquela região, um ticket é gerado e o consumidor começa a competir.
Como se cadastrar no programa CPF na nota fiscal do seu estado
A fim de inscreva-se no programa de fatura Para garantir os benefícios, basta verificar se o seu estado possui esse tipo de ação. O consumidor deve então:
- Acesse o site da Secretaria de Finanças e pesquise “Programa Fatura”;
- Ao entrar na nova página, você deve selecionar “Inscrições”;
- Preencha dados pessoais e bancários;
- Confirmar.
Como posso consultar os créditos do programa CPF na nota?
Quem quiser conferir o valor agregado em créditos por CPF na fatura, e também verificar se estão disponíveis outros benefícios como prêmios em sorteios, existe a possibilidade de consulta online.
A participação nos sorteios é automática assim que o consumidor atingir o valor mínimo estipulado para ter direito. gerou um novo ticket. Não há número mínimo de ingressos.
- Acesse o site ou App do programa CPF na nota;
- Conecte-se;
- Agora, pesquise por “Saldo” e descubra quanto crédito você já adicionou;
- Pesquise “Sorteios” para verificar seus ingressos. E a opção “Resultados” informará quem foram os vencedores.
Retirada de dinheiro adicionado ao programa de fatura
Quem quiser usar o dinheiro que economizou nas compras de final de ano precisa se adiantar. Isso porque é comum que haja um período para a a transferência realmente atinge a conta do consumidor.
Em São Paulo, por exemplo, o prazo pode chegar a 20 dias. Por isso é interessante antecipar sua desistência. O estado do caso define o mínimo que pode ser recebido.
- Acesse o site ou App do programa CPF na nota;
- Conecte-se;
- Agora, pesquise “Saldo” e descubra quanto crédito você já adicionou;
- Clique na opção “Saque”;
- Insira seus dados bancários e confirme.
o’que significa refin
whatsapp pan fgts
cartão de crédito consignado bmg
rastreio cartão pan
consignados inss ultimas noticias
emprestimo em dinheiro aa
telefone 0800 banco itaú