Nesta semana, as empresas e a rede varejista devem intensificar suas ofertas devido ao Sexta-feira Negra. Oficialmente está marcada a data para o última sexta-feira de novembroisto é, dia 29. Porém, as lojas passam a oferecer as melhores condições de compra a partir de hoje (25).
Nos Estados Unidos, onde foi criada a Black Friday, o dia de promoção Está sempre agendado para a semana seguinte ao Dia de Ação de Graças. No Brasil, a data inicia a temporada de vendas de fim de ano, pois falta menos de um mês para o chegada do Natal.
Os norte-americanos também usam este evento como uma oportunidade para alavancar vendas para as festas de Natal. Embora o dia da promoção esteja marcado para uma única data, as empresas anteciparam as ofertas para aquecer o mercado.
O varejo usa termos como “Calor da Sexta-Feira Negra” lançar produtos com preços promocionais durante todo o mês de novembro. É por isso que os especialistas não chamam mais o evento de Black Friday, mas sim de Novembro Negro, porque dura o mês inteiro.
A distribuidora brasileira de tecnologia Rcélula, coletou dados que comprovam o otimismo entre os principais varejistas regionais em 13 estados do país. 70% dos entrevistados acreditam que A receita de 2024 será maior do que os lucros obtidos no ano anterior.
Produtos mais procurados na Black Friday 2024
Antes mesmo de pensar em quais sites têm os melhores Promoções da Black Friday 2024, Vale a pena entender quais são os produtos mais desejados. Isso porque as mercadorias mais focadas devem ser destacadas na hora de oferecer descontos.
Segundo pesquisa realizada nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, entre 19 de agosto e 6 de setembro de 2024, pelo menos 23,6% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 201,00 e R$ 500 nesta Black Friday.
Os produtos mais desejados, segundo esta mesma pesquisa, são:
- Produtos alimentícios: com 18,2% de preferência;
- Produtos eletrônicos: com 18,1% de preferência;
- Artigos para casa: com 15,3%;
- Vestuário: com 7,4%;
- Higiene e beleza: com 7,2%;
- Bebidas: com 2,8%;
- Viagens: com 2,5%.
Para Tiago Aguiar, superintendente executivo de produtos, novos negócios e marketing da TecBan, dona do Banco24Horas, independente da região, as pessoas veem que este evento proporciona descontos mais atrativos do que no resto do ano.
Sites com as melhores promoções da Black Friday 2024
Para poder rastrear de forma rápida e eficaz as melhores lojas com descontos na Black Friday a recomendação é fazer uma Pesquisa Google.
Ao indicar o produto de seu interesse no campo de busca, basta selecionar “Compras”. Este painel conterá as principais lojas que vendem o produto desejado, além de preços e descontos.
As empresas mais “quentes” neste período são:
- Mercado Livre;
- Comprador;
- Amazônia;
- Shein;
- Casas Bahia;
- Revista Luiza.
Lojas que vendem produtos originais, como Sephora ou Riachuelo, também estarão à venda. Nesse caso, a busca precisa ser feita diretamente no site desta empresa, pois normalmente não é utilizado site para terceirizar a venda.
Como não cair em golpes na Black Friday?
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) lançou um livreto com dicas e orientações para que os consumidores não caiam em golpes durante a Black Friday.
As compras feitas online podem ser menos seguras, porque o cidadão não está realmente vendo o produto. Mas existe a possibilidade de devolver o que foi comprado e peça seu dinheiro de volta, Para isso, é necessário realizar a compra em um site seguro.
Entre as recomendações da Senacon estão:
- Senacon recomenda monitorar preços antecipadamente. Ferramentas de comparação online podem ser grandes aliadas;
- Produtos com preços extremamente reduzidos pode esconder armadilhas, como fraudes em sites fraudulento;
- Antes de comprar, o consumidor deve verifique a reputação da loja em sites de reclamações e verifique se o CNPJ do fornecedor está ativo. Através da plataforma RedeSim É possível consultar o CNPJ das empresas.
- O ausência de informação informações sobre o produto podem constituir violação ao Código de Defesa do Consumidor, que garante o direito à informação adequada sobre as características, riscos e restrições do produto;
- Para compras realizadas fora do estabelecimento físico, como pela internet ou por telefone, o consumidor tem até sete dias úteis para retirarsem precisar de justificativa;
- O Código de Defesa do Consumidor protege publicidade enganosa e termos abusivos em contratos, como cobranças indevidas ou falta de suporte técnico após a venda;
- O fornecedor é obrigado a informar claramente o custos de frete e prazos de entrega antes de concluir a compra.
bancos conveniados inss
pan saque aniversário
cnpj ipsm
empréstimo pessoal taxas de juros
pagamento consignado
emprestimo bolsa familia voltou
quanto é o juros do consignado