Moradores do Distrito Federal que recebem o benefício do Cartão Prato Cheio devem ficar atentos, conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) identificou que 1.736 beneficiários estão com irregularidades e podem ter seus cartões com crédito de R$ 250 bloqueados.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora de FDR, comenta mais sobre o Prato Cheio, confira.
O que fazer se seu benefício for bloqueado?
Se você recebeu uma mensagem informando que seu benefício Prato Cheio foi bloqueado ou se você está esperando há muito tempo pela liberação do seu cartão, não se preocupe. O A Sedes oferece diversos canais de atendimento para que você regularize sua situação:
- E-mail: platecheio@sedes.df.gov.br;
- Telefone: 3773-7279 / 7276 / 7264;
- Ao entrar em contato conosco tenha em mãos seus documentos pessoais (nome completo, CPF, RG e data de nascimento) para facilitar a identificação.
O que acontece se houver um erro?
A Sedes garante que, caso haja algum erro na avaliação do Prato Cheio, o O beneficiário receberá todas as parcelas retroativas a que tem direito. Porém, é importante lembrar que o programa é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social, e qualquer irregularidade no recebimento do benefício poderá resultar na inscrição do beneficiário em dívida ativa.
Como funciona o controle do programa?
Para garantir a eficiência do programa e prevenir fraudes, a Sedes utiliza dois tipos de controle:
- Controle Preventivo: nesta fase, solicitações de novos beneficiários são analisadas para verificar se atendem aos critérios do programa;
- Controle Repressivo: neste caso, são beneficiários que já recebem o cartão são monitorados para identificar possíveis irregularidades.
Como me cadastrar no Programa Prato Cheio?
Para solicitar o benefício do Programa Prato Cheio siga estes passos:
- Ligue para o número 156 ou faça seu agendamento pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social para ser atendido em uma unidade de referência, como CRAS, CREAS ou Centro Pop;
- Durante o atendimento será avaliada a situação de insegurança alimentar de sua família;
- Em seguida, serão preenchidos os dados e gerado o pedido do Cartão Prato Cheio;
- Caso o benefício seja aprovado, você deverá comparecer a uma agência do Banco de Brasília (BRB) para retirar o cartão;
- O desbloqueio do cartão deverá ser feito na própria agência BRB, pelo aplicativo BRB Mobile ou pelo telefone (61) 3029-8440.
Participe da comunidade FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
banco pan cobra saque
empresta whatsapp
ouvidoria da pmmg
consignado caixa tabela
banco itau consignado
ouvidoria ipsemg
emprestimo pessoal bolsa familia simulador
banco pan sa cnpj