O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) identificado 120.400 portadores de BPC que pode ter excedido o limite de renda estipulado para continuar recebendo o benefício. Essa situação pode levar à revisão ou mesmo à suspensão da assistência.

Aqueles Titulares de BPC ter um período de 30 dias As corridas, a partir da notificação, para submeter a defesa e impedir que o pagamento seja interrompido. A medida visa garantir que os beneficiários atendam aos requisitos para manter o benefício.
Depois Atualização de registro do BPCrealizado no ano passado, uma revisão da renda de Titulares de BPC. A análise, realizada através do Registro Nacional de Informações Sociais (CNIS)revelou que alguns beneficiários têm uma renda familiar per capita acima do limite permitido.
Aqueles Titulares de BPC ter uma renda em um quarto do salário mínimo (R $ 379,50)que compromete um dos critérios essenciais para conceder e manter o benefício. A situação requer atenção para garantir a conformidade com os padrões.
Você Titulares de BPC será informado sobre a situação durante o pagamento do benefício e terá um período de 30 dias corridas para apresentar defesa. O processo pode ser feito através do aplicativo Meus inss (Disponível para Android e iOS) ou através do site oficial.
Além disso, o Titulares de BPC também pode ser defendido nas agências de Correspondênciasem nomeação, ou em uma unidade do Seguro Socialcom nomeação prévia. Essas opções estão previstas no Portaria 1.260publicado em Diário oficial da União.
Confira mais detalhes no vídeo a seguir, também disponível em FDR News YouTube!
Os titulares de BPC são notificados
O INSS identificou 120.400 titulares de BPC com indicações de renda mais altas que o limite permitido. No primeiro lote, 13.900 beneficiários serão notificados da situação. Os beneficiários que não têm defesa dentro do período estipulado terão o benefício bloqueado. Para regularizar a situação, será necessário participar de uma agência de seguridade social e confirmar o recebimento da notificação.
O INSS terá até 30 dias de calendário para analisar a defesa apresentada pelos titulares do BPC. Durante esse período, a conformidade com os critérios de renda será avaliada. O benefício do BPC/LOAS será cancelado apenas quando estiver comprovado que a renda familiar do titular do BPC excede o limite estipulado pelo regulamento.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, explicou que a apresentação da defesa visa corrigir possíveis inconsistências nos dados de renda dos titulares do BPC. Ele ressaltou que, através desse processo, os beneficiários podem ajustar as informações no sistema de órgãos, evitando a suspensão do benefício.
“Com base nos dados do CNIS, identificamos 120.400 casos suspeitos de superação de limite de renda para o recebimento do BPC. Agora, vamos verificar se essa informação vem de uma compensação antiga ou se o beneficiário realmente tem uma renda mais alta. ”
Confira todas as mudanças no BPC 2025
-
O acesso ao BPC será condicionado ao registro biométrico, exceto onde a tecnologia não estiver disponível.
-
Os beneficiários devem executar a atualização do registro a cada dois anos.
-
Para determinar a elegibilidade para o BPC, toda a renda bruta mensal de todos os membros da família residentes na mesma casa será considerada, independentemente do parentesco ou relacionamento entre eles.
-
O BPC recebido por outros membros da Câmara não será contado na avaliação da renda.
-
Pode haver dois BPCs pagos na mesma residência, se houver dois idosos ou mais de uma pessoa com deficiência, por exemplo.
-
A renda do cônjuge ou parceiro que não reside na mesma casa não será considerada no cálculo da renda familiar.
Quem pode receber o BPC 2025 de acordo com as novas regras?
As regras do BPC exigem que a receita per capita dos beneficiários esteja entre ¼ e um salário mínimo para garantir o acesso ao benefício. Com o reajuste, esses valores variam entre R $ 353,00 e R $ 706,00.
O BPC é um benefício mensal no valor de um salário mínimo, destinado a idosos com 65 anos ou pessoas mais velhas e com deficiência que não conseguem apoiar ou ter apoio familiar para manutenção.
banco pan cobra saque
empresta whatsapp
ouvidoria da pmmg
consignado caixa tabela
banco itau consignado
ouvidoria ipsemg
emprestimo pessoal bolsa familia simulador
banco pan sa cnpj