O ministro da gestão e inovação em serviços públicos anunciou que o reajuste dos salários dos funcionários públicos Pode ser pago em abril deste ano. Mas, para isso, será que o governo precisa obter uma aprovação importante antes. Entenda melhor o que está travando o pagamento.

Descubra o que está faltando
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
O reajuste dos salários dos funcionários públicos É aguardado há muito tempo entre os profissionais. Apesar disso, esse aumento não é totalmente garantido, de acordo com o Ministro da Administração e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Para que o pagamento seja liberado, o governo ainda precisa de aprovação no Congresso Nacional. Por outro lado, os servidores devem receber valores retroativos, de acordo com o ministro na última quarta -feira, 05.
“Já comunicamos os servidores e eles receberão retroativamente assim que a lei for aprovada e sancionada pelo presidente”, disse Esther Dweck.
No vídeo abaixo, o colunista FDR Ariel França traz mais informações que podem lhe interessar, confira:
O reajuste dos salários dos funcionários públicos está trancado
A possibilidade de reajuste salarial é real, mas depende que a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) no Congresso Nacional ocorrerá até 15 de março. Somente depois disso o novo salário mínimo será pago a partir de 1º de abril desde o ano.
““ [a votação] É em 10 de março, nossa expectativa é que, se pudermos sancionar até 15 de março, ainda entre na folha de março e, portanto, pagamos a partir de 1º de abril. Se não for sancionado até meados de março, mas mais tarde podemos pagar em abril Folha, que é pago efetivamente em maio ”adicionou o ministro de acordo com o Ministério da gestão e inovação
O discurso aconteceu durante o programa Bom dia, ministro, transmitido para o Eu moro por EBC.
Orçamento anual da União
- O ministro também lembrou que a LOA ainda não foi aprovada graças às várias medidas enviadas pelo executivo ao Congresso Nacional.
- Inicialmente, o projeto deveria ter sido aprovado em dezembro, mas isso era inviável.
- O Raptoreur de Loa, senador `Coronel (PSD-BA), vem trabalhando para acelerar a aprovação, mesmo com essas dificuldades. De acordo com Esther Dweck, há uma grande possibilidade de que o pagamento seja feito em abril.
- O ministro também lembrou que O reajuste de funcionários públicos federais já está aprovado e válido desde 1º de janeiro deste ano.
De acordo com a especialista Laura Alvarenga, os salários de fevereiro estarão comprometidos com novos descontos.
bancos conveniados inss
pan saque aniversário
cnpj ipsm
empréstimo pessoal taxas de juros
pagamento consignado
emprestimo bolsa familia voltou
quanto é o juros do consignado