O ministro Marcio Fraça acaba de anunciar Notícias do portal do empreendedor. A tão prolongada classificação das linhas de crédito será finalmente disponibilizada aos empreendedores. Confira tudo o que foi anunciado pelo ministro agora e pode facilitar sua vida diária como empreendedor.
O Portal de empreendedores passará por um importante “UPRI”, oferecendo Linhas de crédito com taxas de juros mais baixas. A notícia foi anunciada pelo Ministro do Empreendedorismo, Microenterprise e Small Business, Marcio Franca.
Durante a participação no programa Good Morning, o ministro, a França, comentou o governo está se preparando para empreendedores este ano.
Notícias no portal do empreendedor
A primeira grande notícia é precisamente oferta de Linhas de crédito com taxas de juros mais baixas, focado exclusivamente em empreendedores.
Além disso, o governo pretende reunir as informações de todos os empreendedores no portal e de fatores como a conclusão dos cursos, dando uma classificação de avaliação (observe que indica risco de crédito). A partir disso, o interesse será definido.
“Se você é um empreendedor e estará disposto a fazer três cursos em gestão financeira, gerenciamento de negócios, exportações, que ofereceremos gratuitamente no próprio portal, damos estrelas. E quanto mais pequenas estrelas, mais barato seu interesse será ”, Ministro explicado Marcio Fraça.
Outro objetivo dos cursos é Prepare microentreepres para exportação, que atualmente é muito pouco na categoria.
“Hoje, o pequeno empresário do Brasil exporta muito pouco, apenas cerca de 1%. Na China, por exemplo, eles exportam 68%”explicou o ministro.
Um dos acordos é com o Amazon Brasil E deve trazer mais visibilidade ao micro e pequeno empresário que trabalha com o comércio eletrônico, incluindo ações destinadas a mulheres e vendedores sustentáveis de produtos.
Com todos os dados coletados em um só lugar, o governo pretende Facilitar a comunicação com o empreendedor. Dessa forma, ele pode, por exemplo, ser informado sobre os benefícios disponíveis para ele.
A especialista Laura Alvarenga comenta as obrigações da MEI.
No vídeo abaixo, você pode ver informações sobre a entrega da declaração MEI:
Cartão Mei
Lançado em 2024, em parceria com o Banco do Brasil, o cartão Mei é exclusivo para microentreepresores individuais. Com ele, é possível fazer compras em débito ou crédito; Faça a parte das compras e tenha mais controle financeiro.
Ah, e o melhor, Ele é completamente livreNão há anuidade. Tenha mais controle financeiro da sua empresa concentrando seus gastos comerciais no Mei Carrão.
“O cartão foi uma idéia do presidente Lula por um longo tempo, quando ele pediu para montar o ministério, ele disse: ‘Olha, Márcio, devia aos Meis que eles tinham um cartão de identificação’. Como você é MEI, você se registra na Internet, tudo é muito simples, é um único pagamento mensalmente, mas você vai à rua para vender, por exemplo, um sanduíche, que prova que você é um MEI? Você tem acesso ao financiamento? explicou o ministro.
O cartão é disponibilizado pelo Banco Do Brasil para o cliente do banco e para aqueles que ainda não estão. Basta ir a uma das agências, apresentar seus documentos pessoais e prova de atividade MEI e terminar, você pede seu cartão.
Assista à entrevista completa do ministro Marcio Fraça ao programa Bom Dia, Ministro no Canal do youtube.
bancos conveniados inss
pan saque aniversário
cnpj ipsm
empréstimo pessoal taxas de juros
pagamento consignado
emprestimo bolsa familia voltou
quanto é o juros do consignado