Pesquisas feitas por Procon apontaram que o Os suprimentos escolares tiveram um aumento com uma variação de 500% em vários itens. Com o início do ano letivo, a compra de itens é inevitável. Veja o que aumentou e como salvar.
Em fevereiro, centenas de crianças, adolescentes e jovens retornam de férias. Assim a tendência é Maior busca por suprimentos escolares. Infelizmente, os pais ou responsáveis deste ano precisarão gastar mais com essas compras. O aumento do preço é real e a variação atinge 500% entre os artigos de papelaria.
É o que Procon Sarandi ressalta, que conduziu uma pesquisa em 28 de janeiro em 7 livrarias.
Material escolar mais caro
A pesquisa analisou o preço de itens recorrentes nas listas escolares, como cadernos, ponteiros a lápis, borrachas, entre outros. O resultado apontou para variações consideráveis nos preços.
O preço de um Caixa de lápis de cor Com 12 cores, atingiram a impressionante diferença de 528,93%. Sendo encontrado a um preço mínimo de R $ 3,49 e um máximo de R $ 21,95, informa o Sarandi Procon.
Os resultados encontrados na necessidade de Pesquise antes de comprar, Somente então o consumidor pode salvar.
Variação de 500% nos itens da escola
Confira a pesquisa abaixo:
Dicas para economizar na compra de material escolar
A primeira grande dica é Pesquise e pesquisa, Coloque essa roupa confortável e prepare -se para ir de artigos de papelaria em artigos de papelaria. Enquanto faz isso, Compare preços, Vale a pena notar, para algumas pessoas uma planilha pode ser interessante.
Escapar dos materiais com caracteres, Eles são patenteados e, portanto, acabam deixando mais consumidores.
“Aconselho os pais e os responsáveis a estarem atentos na escolha de suprimentos escolares, porque os itens patenteados de marcas, com personagens e personalidades famosos, geralmente são muito mais caros e aumentam consideravelmente o custo da lista de materiais, guia o advogado Emerson Rogétio Farias, coordenador de Procon Sarandi .
Se possível, Escolha fazer compras por atacado, Portanto, vale a pena reunir a família e nossos pais para obter descontos na compra de muitos itens. Ah, sempre verifique se o papelaria oferece descontos para pagamento em dinheiro, Quantas vezes o valor pode ser pago em parcelas e se houver cobrança adicional por isso.
A compra de livros didáticos, para quem estuda em uma escola particular, que pesa mais no orçamento. Existem duas maneiras de economizar dinheiro, a primeira é mudar de livros ou comprada diretamente dos pais de alunos da mesma escola.
E o segundo é ir a um sebo e procurar o livro desejado. Em ambas as situações, você pode ter um problema pela frente: você terá que apagar todas as respostas feitas pelo proprietário anterior.
Também vale a pena reutilize o que foi pouco usado no ano anterior, As borrachas são um exemplo clássico dessa situação, você dificilmente pode chegar ao final de uma. Canetas e lápis, incluindo cores, em boas condições também podem ser usados novamente.
Por último, mas não menos importante, Itens coletivos não podem fazer parte da lista de suprimentos escolares, Embora muitas escolas insistam em perguntar a eles.
O papel higiênico apareceu, álcool, escova de pedra branca ou itens que seu filho não usará individualmente, não compre, essa é de responsabilidade da escola.
A especialista Lila Cunha, colaboradora da FDR, comentários sobre material escolar, que cobrirão os gastos dos itens da escola, encontre agora se você tiver direito.
Descubra como Peça os suprimentos da Axilio School, Assista ao vídeo abaixo:
bancos conveniados inss
pan saque aniversário
cnpj ipsm
empréstimo pessoal taxas de juros
pagamento consignado
emprestimo bolsa familia voltou
quanto é o juros do consignado