A reunião promovida pelo presidente Lula discutiu a criação de um Plataforma para crédito da folha de pagamento para trabalhador com um contrato formal. A precisão do ministro das Finanças, Fernando Haddad, é que o sistema está disponível ainda este ano. Ao acessá -lo, o cidadão pode escolher onde contratará o empréstimo.
Pode comemorar, o Plataforma de crédito a pagar para trabalhador com um contrato formal Finalmente você sairá do papel. Nele, o profissional poderá escolher qual banco contratar o empréstimo. A notícia foi confirmada após a reunião do presidente Lula com ministros e representantes dos bancos.
Participou: os Ministros das Finanças, Fernando Haddad; de trabalho e emprego, Luiz Marinho; e a Casa Civil, Rui Costa.
Empréstimos para os trabalhadores da folha de pagamento com um contrato formal
Atualmente, aposentados e funcionários públicos já podem contratar esse tipo de empréstimo. Em breve, também será expandido para os trabalhadores da CLT.
“Milhões de pessoas que não têm acesso a empréstimos de folha de pagamento hoje terão um mecanismo moderno, eficiente e transparente com uma plataforma onde você poderá comparar as taxas de juros praticadas pelo sistema bancário”.destacou o ministro Fernando Haddad, durante uma entrevista coletiva após a reunião no Palácio Planalto.
O objetivo é usar o sistema de contabilidade digital de obrigações fiscais, seguridade social e trabalho (ESOCIAL) de facilitar a contratação do empréstimo consignado pelos trabalhadores da CLT. O ministro das Finanças prevê que A plataforma está disponível ainda este ano.
Assim, as famílias que não são atendidas por essa modalidade podem não contratar o crédito. A proposta foi discutida internamente pelo governo há um ano, mas agora realmente sai do papel, incluindo o apoio do presidente executivo da Federação Brasileira de Bancos (Febbraban), Isaac Sidney.
““Estamos comprometendo -se com o governo para nos fazer crescer crédito privado ao trabalhador que o cetista, desde que possamos ver os dados de trabalhadores, empresas, e vemos a plataforma Esocial como um veículo importante para o acesso ao acesso a informações. O crédito tem a ver com garantia, com informações de qualidade. Quanto mais informações, menor risco de crédito, menor custo de crédito, menor inadimplência ”, Disse Sidney.
Estima -se que esse novo sistema faça o portfólio de crédito pessoal saltar dos atuais R $ 40 bilhões para R $ 120 bilhões. Essa plataforma encerre a regra de que o CLT profissional só pode tomar empréstimos para bancos que têm um acordo com a empresa em que trabalham.
A idéia é seguir o mesmo padrão de folha de pagamento hoje, onde As parcelas são descontadas na folha de pagamento. Portanto, você terá mais paz de espírito e não precisará ir ao banco para pagar outra passagem.
Por outro lado, para os aposentados, as notícias não são tão boas, porque, de acordo com a especialista Laura Alvarenga, O INSS suspendeu a folha de pagamentoEntenda o porquê.
Público -alvo na plataforma de empréstimo da folha de pagamento
A estimativa do governo federal é que 42 milhões de pessoas são atingidos pela nova ferramenta, entre Celebrar trabalhadores e trabalhadores domésticos com um contrato formal.
Antes de ser lançado a plataforma, uma nova reunião deve ser realizada pelo governo para alinhar os últimos detalhes. Ao acessar o e-Social, o trabalhador poderá verificar todas as taxas de juros e escolher qual banco assumir o empréstimo.
Assista ao vídeo de Colansita Ariel França e descubra a nova função do portfólio de trabalho:
banco pan cobra saque
empresta whatsapp
ouvidoria da pmmg
consignado caixa tabela
banco itau consignado
ouvidoria ipsemg
emprestimo pessoal bolsa familia simulador
banco pan sa cnpj