O Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos alterou a data de lançamento do lista de aprovados para o Enem dos Concursos. Os candidatos agora serão convocados na primeira semana de fevereiro. Por outro lado, os resultados do teste de qualificação já estão disponíveis.
Mais uma vez o cronograma da CNU mudou e agora o lista de candidatos aprovados para o Enem de Concursos será anunciado posteriormente. Esta é a terceira vez que o MGI altera as datas de seleção. O resultado preliminar da prova de habilitação já está disponível para consulta, mas atenção, o prazo para interposição de recurso já expirou.
Segundo o MGI, a partir do dia 4 de fevereiro serão convocados mais de 2 mil candidatos para o cursos de treinamento. Eles terão que manifestar interesse em se classificar para continuar competindo.
Quando será divulgada a lista de aprovados nos Concursos Enem?
Agora o O resultado final do bloco 8 será divulgado no dia 4 de fevereiro. Para os blocos 1 a 7, o resultado será preliminar, com convocação para curso de capacitação. Após esta data serão realizadas duas novas convocatórias:
- 4, 11 e 18 de fevereiro;
- Com resultados definitivos em 28 de fevereiro.
A nova data representa uma antecipação do resultado, informou a ministra do MGI, Esther Dweck.
“Os resultados serão divulgados no dia 4 de fevereiro, uma semana antes da data que havíamos anunciado anteriormente. Como tivemos a última alteração no calendário, a equipe Cesgranrio trabalhou na correção de provas e conseguiu, acompanhada da nossa equipe, antecipar o calendário”, esclareceu o ministro, segundo o Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.
A lista de candidatos aprovados pode ser consultada por Área Candidata.
Assista ao vídeo do colunista do FDR, Ariel França, e confira outras opções de seleção com salários atrativos:
Curso de capacitação na CNU
Os candidatos convidados para o curso de formação terão que completar o confirmação de participação nos dias 4 e 5, 11 e 12 e 18 e 19 de fevereiro. Esse procedimento garante que os candidatos continuem concorrendo ao cargo para o qual foram chamados.
O MGI chama a atenção dos candidatos para o facto de a convocação para o cargo com curso de capacitação elimina as demais opções o que ele fez. Caso o candidato não se confirme, será totalmente eliminado da seleção, deixando de concorrer ao cargo para o qual foi convocado e aos demais de sua lista de preferência.
“O que eu queria chamar a atenção é justamente para as datas de 4 e 5 de fevereiro, depois de 11 e 12 e depois de 18 e 19. Todo mundo tem que ficar atento para ver se foi chamado para alguma das carreiras que exigem curso de formação”, disse a ministra Ester.
O curso de formação destina-se aos seguintes cargos:
- Analista de Comércio Exterior, com 50 vagas
- Analista de Infraestrutura, com 300 vagas;
- Auditor Fiscal Trabalhista, com 900 vagas;
- Analista de Tecnologia da Informação, com 300 vagas;
- Analista técnico de Políticas Sociais, com 500 vagas;
- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, 150 vagas;
- Especialista em Regulação em Saúde Suplementar, com 35 vagas;
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, com 40 vagas; e
- Especialista em Regulação de Serviços de Transporte Aquaviário, com 30 vagas.
Os atendimentos serão realizados por meio de edital específico com todas as informações.
Nova CNU
Embora o primeiro Concurso Nacional Unificado ainda esteja em andamento, já há grande expectativa para o novo. Segundo o ministro do MGI, Um novo CNU só será divulgado quando estiver finalizado.
Ou seja, quando todas as convocações e nomeações dos aprovados forem feitas, o ministério poderá pensar em uma nova seleção. Durante coletiva de imprensa, o ministro lembrou que os novos servidores da atual CNU são muito aguardados.
“Estamos satisfeitos com todo o resultado até o momento e ansiosos pelo resultado final, para que os servidores possam ingressar no serviço público federal. Precisamos muito dessas pessoas em nossas equipes”, Ester destacou.
liberação de margem consignável
qual a margem do consignado
disponível para consignado
site ipsm
banco pan acompanhar proposta
consignado exército
emprestimo bpc loas volta
empréstimo bpc 2023
pan financiamentos quitação