Quem não cumprir o critérios de acesso ao Bolsa Família seu pagamento foi bloqueado. A medida é feita como uma espécie de alerta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de que há algo errado com o registro do grupoou cumprimento das regras.
Quando o Bolsa Família está bloqueado O titular do auxílio tem o prazo máximo de 60 dias para atualizar os dados do Cadastro Único, corrigir erros e assim receber novamente o pagamento. Quanto antes isso for feito, maiores serão as chances de começar 2025 a receber o benefício.
Porém, se os erros forem corrigidos, o MDS desbloqueia as parcelas que estavam bloqueadas, e a família poderá recebê-las o mais rápido possível. a inscrição está liberada.
O que pode bloquear o pagamento do Bolsa Família?
Não basta cumprir os critérios que dão direito ao acesso ao Bolsa Família, é importante também atender aos condições para manter o pagamento do Bolsa Família ativo.
Ou seja, não basta comprovar que tem renda de até R$ 218 por pessoa para ser aceito. critérios de continuidade do programa pode ser excluído.
Periodicamente, o MDS vasculha os cadastros e suspende quem não atende aos critérios de:
- Manter a frequência escolar de crianças e jovens em pelo menos 85% ao mês;
- Realizar acompanhamento nutricional (aferição de peso e altura) de crianças até 7 anos uma vez por semestre, ou seja, duas vezes por ano;
- Prestar assistência pré-natal às gestantes;
- Manter atualizados os registros de vacinação de crianças, jovens e mulheres;
- Atualizar o Cadastro Único no mínimo a cada dois anos, ou sempre que houver alterações nas informações do grupo familiar.
No caso da renda familiar, se ultrapassar o limite de R$ 218 por pessoamas chega a meio salário mínimo, o governo permite a manutenção da família no programa. No entanto, agora recebem metade do que tinham inicialmente direito.
Como desbloquear o Bolsa Família?
Após ser notificado sobre o bloqueio do seu auxílio, o próximo passo é corrigir o erro. Por exemplo, atualizar a carteira de vacinação ou apresentar atestado médico justificando faltas à escola.
Finalmente, você precisará atualizar os dados para manter inscrição no Bolsa Família. Depois que as informações do Cadastro Único mostram que os erros foram corrigidos, o governo avalia a liberação do auxílio. Para fazer isso você precisa:
- Agende sua consulta no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) mais próximo;
- Solicitar renovação no Cadastro Único;
- Apresentar os documentos necessários;
- Responder ao questionário socioeconómico;
- Aguarde a aprovação.
número do telefone do banco bmg
melhor banco para portabilidade de crédito consignado 2023
simulação consignado banco do brasil
pmmg idade maxima 35 anos
telefone bradesco financiamentos consignado
salário general
84 vezes é quantos anos
telefone 0800 do banco pan