Quem trocou de celular recentemente aproveitando o Sexta-feira Negra, Ou você vai fazer essa troca assim presente de natal, você deve ter cuidado. Isso porque o login no App do seu banco com um dispositivo diferente influencia automaticamente no limite de crédito. transferências via PIX.
Desde 1º de novembro valeu a pena novo limite PIX para quem acessa a conta em um novo dispositivo. Esse limite foi criado pelo Banco Central com o objetivo de reduzir fraudes, golpes e desvios de dinheiro dos clientes.
Quando alguém cai em um golpe ao fazer pagamentos via PIX, as chances de receber esse valor de volta são muito remotos. A agilidade na transferência acaba dificultando as chances de conseguir bloquear esse valor, ou recebê-lo de volta.
Novo limite de pagamento via PIX
Para o mudanças no PIX Eles estão em vigor há mais de um mês. A nova medida do Banco Central limita o valor que pode ser transferido pelo cliente quando a conta é acessada por um novo dispositivo, mas pode confundir um pouco o cidadão.
Caso o celular seja trocado, o BC recomenda que o cliente registra este novo dispositivo no banco O mais breve possível.
O que já mudou para o cliente
- Limite de R$ 200 para transferência de novos aparelhos sem cadastro no banco;
- O valor total da diária não pode ultrapassar R$ 1.000.
Medidas de segurança adotadas pelos bancos
O Banco Central também apresentou alterações a serem trazidas pelas instituições financeiras, incluindo:
- adotar solução de gestão de risco de fraude que inclua informações de segurança armazenadas no Banco Central e seja capaz de identificar transações Pix atípicas ou incompatíveis com o perfil do cliente;
- disponibilizar – em canal eletrônico de amplo acesso aos clientes – informações sobre os cuidados que os clientes devem tomar para evitar fraudes;
- Pelo menos semestralmente, os bancos devem verificar se seus clientes possuem sinalizadores de fraude na base de dados do Banco Central.
Como aumentar o limite do PIX em um novo aparelho
Cada banco tem suas próprias regras sobre cadastrar um novo dispositivo que dê acesso ao internet banking e ao App.
Basta o usuário procurar essa opção para gerenciar dispositivos no aplicativo do seu banco.
- Acesse o App do seu banco;
- Procure a opção “PIX” e encontre “Gerenciamento de Dispositivos” ou “Cadastro de Dispositivos”;
- Siga as instruções para cadastrar um novo celular, onde será necessário inserir seus dados pessoais e senha.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a comunicação com o cliente será feita no dispositivo com o qual ele já estava acostumado para realizar transferências via PIX.
Portanto, se o cliente não tiver mais acesso ao seu aparelho anterior, porque ele foi roubado, por exemplo, ele poderá procure uma agência do seu banco para se registrar. Ou tente entrar em contato por meio de canais remotos, como por telefone.
“Para aumentar os limites, você precisará registrar o novo aparelho nas suas instituições financeiras. Caberá ao banco enviar uma mensagem diretamente ao cliente através do seu aplicativo, indicando os dados necessários e onde deverá ser realizado esse cadastro.“, diz a nota da Febraban.
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