O primeira parcela do 13º salário Deve ser transferido até esta sexta-feira (29) para contas de milhares de pessoas. Com pagamento em mãos e Sexta-feira Negra acontecendo no mesmo dia, muitos acabam se apropriando indevidamente da maneira mais inteligente de usar esse dinheiro extra.
Por lei, o primeira parcela do 13º salário Precisa ser pago até 30 de novembro, mas como cai em um sábado, o prazo passou a ser o último dia útil do mês, que é 29 de novembro. Por conta disso, os empregadores devem ter se organizado para depositar hoje 50% do benefício.
O valor final é o acúmulo de 1/12 do salário do trabalhador, que é acrescido todo mês. A outra metade do dia 13 será Pague até 20 de dezembro. Os valores liberados no final do ano ajudam a impulsionar a economia do país, mas é preciso consciência para gastar.
Quanto o trabalhador receberá no seu 13º salário?
O valor do 13º salário vai depender do salário bruto do trabalhador e de quantos meses ele trabalhou na empresa no último ano.
Quanto mais meses trabalhados, maior será o salário recebido. O cálculo é simples e funciona assim:
- Divida seu salário bruto por 12;
- Multiplique pelo número de meses trabalhados no último ano;
- O resultado é o valor integral que será pago no décimo terceiro.
O resultado final deste cálculo dá acesso ao valor integral do 13º, mas o valor ainda está dividido em duas parcelas.
Já o último depósito, realizado em dezembro, terá Desconto INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) e o Imposto de Renda para aqueles que são contribuintes.
Como usar o dinheiro do 13º salário
Confira abaixo cinco dicas para usar o dinheiro liberado do 13º salário de forma mais inteligente:
- Não se endivide contando com esse dinheiro. Um dos principais erros de gestão é contar com dinheiro antes mesmo de tê-lo, por exemplo, fazer compras parceladas já considerando que esse valor será usado para quitá-las;
- Limite seus gastos. Defina um valor máximo que pode ser utilizado a partir do dia 13, dividindo o valor em diferentes objetivos. Por exemplo: tanto para pagar contas atrasadas, tanto para as compras de Natal e tanto para investir na sua casa;
- Reserva para contas no início do ano: Separe esse valor para quitar as contas que você vê todas juntas no início do ano. Tais como impostos automóveis, impostos residenciais, taxas de matrícula escolar, material escolar e outros;
- Invista esse dinheiro. Se puder, guarde o valor liberado no seu 13º salário, seja em um investimento de alto rendimento, na poupança ou em uma conta que quase não movimenta. Assim, ao recuperar o valor no curto prazo você terá “engordado” o valor que foi depositado;
- Limpe seu nome. Aproveite para começar o próximo ano com o nome limpo, sem restrições. Ao optar por pagar sua dívida à vista, você poderá receber descontos que reduzirão o valor original.
o’que significa refin
whatsapp pan fgts
cartão de crédito consignado bmg
rastreio cartão pan
consignados inss ultimas noticias
emprestimo em dinheiro aa
telefone 0800 banco itaú