O preparação para a Black Friday 2024 Já começou e os brasileiros pretendem gastar em média R$ 500. A pesquisa mostrou quais produtos são mais procurados este ano. confira agora no FDR.
O A Black Friday 2024 acontece na última sexta-feira de novembro, 29/11. É o momento ideal para comprar os itens da sua lista de desejos ou até mesmo presentes de Natal. Uma pesquisa mostrou os itens mais desejados pelos brasileiros neste ano.
De acordo com Privália – hub que conecta consumidores a mais de 600 “love marcas” nacionais e internacionais – os consumidores planejam gastar em média R$ 500 em compras.
Preparação para a Black Friday 2024
Os consumidores estão mais cautelosos este ano, segundo a pesquisa Privalia. 2 mil dos participantes da pesquisa afirmaram que só farão compras com descontos de pelo menos 50%.
“No ano passado, o cenário socioeconômico, com juros elevados (Selic a 12,5% ao ano), e o crescente endividamento familiar contribuíram para um consumidor mais seletivo e focado em compras conscientes. Para a Black Friday 2024, a expectativa é que o comportamento continue cauteloso, com os consumidores aproveitando mais ofertas ao longo de novembro, e não concentrando suas compras apenas na Black Friday, algo que já é comum em nosso país. plataforma”, explica Fernando Boscolo, CEO da Privalia.
Frete grátis, preços baixos e ofertas atrativas foram destacados como os principais motivadores para a realização de uma compra. O valor médio de cada compra deve ser de R$ 500 este ano.
Aproximadamente 73% dos participantes disseram que querem aproveitar as ofertas durante todo o mês de novembro; outros 39% já iniciaram suas buscas em outubro.
Itens mais desejados na Black Friday 2024
A pesquisa mostrou ainda que os itens mais desejados neste ano são das seguintes categorias:
- Roupas e acessórios,
- Beleza e cosméticos,
- Eletrônica
- Eletrodomésticos
Neste artigo você encontra mais detalhes sobre essa lista de desejos brasileira.
Crescimento da Privalia
Seguindo um caminho oposto ao varejo, Privalia cresceu em GMV e pedidos na Black Friday 2023, com um número significativo de vendas durante o Black do ano passado.
A marca, que prolongou ações de “ofertas matadoras” ao longo do mês de novembro, registou um aumento de mais de 4,5% no GMV e nas encomendas e de quase 10% no número de visitas à sua plataforma face a 2022.
Por outro lado, o varejo, em geral, registrou um número de pedidos 16,7% menor em relação ao ano passado, segundo dados da Nielseniq Ebit.
“A Black Friday é uma operação relevante para nós no digital porque o tráfego de clientes é muito intenso. A data tem muita visibilidade e, por isso, aproveitamos que o público agora está mais disposto a visitar sites com vontade de aproveitar oportunidades, que é exatamente o propósito do nosso negócio, 365 dias por ano. Em novembro passado, recebemos um fluxo de até quatro vezes em relação ao restante do ano, sendo que a maior parte dessas visitas, cerca de 90%, foi pelo aplicativo. Se compararmos com outubro, o nosso GMV cresceu mais de 10% e o número de encomendas mais de 6%”, acrescenta Fernando.
Sobre Privalia
Pertencente a Grupo Veepee, A Privalia foi criada em 2006 e iniciou suas operações no Brasil em 2008, e hoje é uma das plataformas digitais multimarcas mais completas do Brasil, sendo o único país fora da Europa com operações
Com atuação B4B2C, é um parceiro estratégico para potencializar os negócios no ambiente digital, focado em oferecer as melhores marcas e as melhores ofertas em um único lugar.
A marca tem mais de 19 milhões de usuários cadastrados que têm acesso a produtos de mais de 600 marcas a preços diferenciados.
Por meio da venda de produtos de coleções ou estoques remanescentes, a empresa auxilia na saúde financeira das marcas parceiras, evita o descarte e incentiva o acesso e a economia circular.
Privada em números
- 19,6 milhões de usuários cadastrados e pretende atingir 23 milhões até 2026;
- 600 marcas parceiras;
- 2,8 milhões de visitantes únicos só no segmento de moda, em 2022;
- Mais de 500 mil visitantes diários no app e site;
- 123 milhões de produtos vendidos em 15 anos de atividade;
- Brandsplace e Travel deverão representar 25% do volume de transações da Privalia até 2026;
- Financeiramente, é uma empresa lucrativa, geradora de caixa e com dívida zero;
- 350 Colaboradores;
- Redução de 100 toneladas de plástico por ano, com adoção de embalagens biodegradáveis;
- Mais de 260 mil entregas realizadas com veículos elétricos, o que gera menos 190 toneladas de CO2 emitidas;
- Receita do grupo Veepee: 3,6 mil milhões de euros.
Saiba mais em www.privalia.com.br
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