Programa Bolsa Trabalho distribui até R$ 2,7 mil para desempregados de um estado inteiro. Eles também têm a oportunidade de se qualificarem gratuitamente em atividades relacionadas a serviços. Saiba como se inscrever e se beneficiar.
O programa Bolsa de Trabalho foi criado durante a pandemia, como auxílio aos trabalhadores desempregados. O sucesso foi tão grande que continuou a beneficiar os cidadãos mesmo após o fim das medidas de isolamento social.
No total, cada cidadão poderá receber R$ 2,7 mil, parcelados em cinco meses. No entanto, para isso devem cumprir os requisitos do programa.
No vídeo abaixo, o colunista de FDR, Ariel França, traz informações sobre o aumento do desemprego no Brasil:
Quem pode receber o Bolsa Trabalho?
Ttodos os cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano, que resida em uma das cidades do estado de São Paulo há pelo menos 2 anos, que tenha renda mensal de até meio salário mínimo per capita (por pessoa) e que não esteja recebendo Seguro-Desemprego, ou equivalente programa.
A especialista do FDR, Lila Cunha, vai atualizar você sobre o valor do seguro deste ano.
Dentro do programa são adotados grupos prioritários e serão os primeiros a receber vagas, são eles:
- Famílias chefiadas por mulheres;
- Famílias com baixa renda;
- Famílias com crianças, jovens e grávidas.
Os cidadãos desempregados também podem aceder gratuitamente aos serviços de transporte.
Como funciona o Bolsa Trabalho?
Durante cinco meses, os selecionados recebem R$ 540 mensais, totalizando os R$ 2.700 por nós mencionados. Para garantir os depósitos, você deve participar de cursos gratuitos.
E, após a conclusão, realizar os serviços em órgãos públicos estaduais ou municipais indicados pela direção do programa. Os cursos serão sempre voltados exatamente para os serviços que serão prestados pelo profissional.
“O pagamento é feito através do Cartão Bolsa do Povo, emitido para receber todos os programas, sendo um cartão único para todos os benefícios do Bolsa do Povo. Fique atento à situação cadastral do seu CPF: é necessário ter documento regular na Receita Federal para pagar o benefício Bolsa Trabalho”, informa o governo do estado.
Cadastro no Bolsa Trabalho
Os cidadãos que reúnam os requisitos e queiram participar no programa deverão aceder ao site oficial do programa e cadastre-se. Para utilizar o sistema virtual é necessário ter uma conta no Plataforma GOV.BR.
Quer aumentar o nível da sua conta?mas não sabe como? Neste artigo explico como passar para o nível ouro ou prata. Quanto maior o nível da sua conta, mais serviços você poderá acessar.
Caso não tenha acesso à internet, você pode ligar para a Central de Atendimento da Bolsa do Povo pelo número 111.
Como posso saber se fui selecionado no Bolsa do Povo?
Primeiro é importante saber que As convocações são feitas através do Diário Oficial do Estado. A publicação informa o local e as datas de comparecimento para envio da documentação.
Os selecionados ainda receberão o SMS, no número informado no cadastro, junto com a ligação, por isso é importante fornecer um número de telefone válido. Os municípios também podem entrar em contato com os aprovados.
Em caso de dúvidas, ligue ou envie uma mensagem via WhatsApp para o número 0800 7979 800, aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h.
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