Durante a celebração dos seus 25 anos de criação, o concurso público do Ministério da Defesa. O processo seletivo deverá ter seu edital publicado ainda este ano e oferece 4 mil vagas de emprego. Confira as informações já divulgadas.
Mais uma grande seleção acaba de ser anunciada no país, o competição do Ministério da Defesaque oferecerá mais de 4 mil vagas. A expectativa é que o edital seja publicado em breve. Enquanto isso não acontece, FDR traz as informações já divulgadas.
Lembrando que essas centenas de vagas serão divididas entre diversos órgãos ligados à defesa brasileira. A partir dessa seleção, o Ministério da Defesa pretende formar um quadro próprio, inicialmente com 300 terceirizados.
Com esta iniciativa, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica não precisarão mais disponibilizar funcionários para atuar no ministério.
“Teremos um concurso para servidores públicos do departamento. O Sistema de Defesa Nacional já desperta o interesse acadêmico de muitos profissionais, de diversas áreas, há muitos anos. O Ministério da Defesa tem o mérito de unir civis e militares, com suas diferentes visões e experiências, na busca de soluções para os problemas do país. Com a criação do plano de carreira, profissionalizaremos ainda mais o nosso corpo técnico, trazendo pessoas que farão parte do conjunto de candidatos altamente qualificados para os temas muito específicos que tratamos no dia a dia.”disse o ministro da Defesa, José Múcio.
No vídeo abaixo, o colunista do FDR Ariel França apresenta profissões com bons salários e sem necessidade de faculdade, confira:
Vagas de concurso do Ministério da Defesa
Os cargos ainda não foram divulgados, pois a seleção foi apenas solicitada, deverá passar por análise e poderá ser aprovada em breve. Até então, segundo Projeto de Lei Orçamentária 2025 (PLOA 2025) As oportunidades serão oferecidas nos seguintes órgãos:
- Comando da Marinha – 1.084 cargos PGPE
- Hospital das Forças Armadas – 640 cargos PCCHFA e PGPE
- Comando da Força Aérea – 595 cargos de C&T
- Comando do Exército – 476 cargos de Saúde do PGPE
- Comando do Exército – 304 cargos de C&T
- Comando da Marinha – 298 cargos de C&T
- Comando da Marinha – 269 cargos PCCTM
- Comando do Exército – 226 cargos PCCTM
- ITA/Comando da Aeronáutica – 95 Mag Federal. e 172 C&T
- Comando do Exército – 169 posições Mag EBTT
- Comando da Marinha – 101 cargos do Federal Mag
- Comando da Aeronáutica – 40 cargos PGPE
- Comando da Marinha – Fundo de Construção – 33 cargos PGPE
- Administração Central/Ministério da Defesa – 29 cargos PGPE
- Fundo. Osório/Comando do Exército – 26 Mag Federal. (EBTT) posições e 19 PGPE
- Comando do Exército – 14 Mag sênior. Posições
- Comando da Aeronáutica – 11 cargos PGPE
O Concurso Dataprev oferecerá mais de 200 oportunidades de emprego, clique aqui e confira mais detalhes.
Alistamento Militar Feminino
Na mesma cerimónia, foi emitido o decreto sobre a alistamento militar voluntário feminino. Inicialmente serão oferecidas 1.500 vagas, com alistamento previsto de janeiro a junho de 2025, mesmo período do alistamento masculino.
Os selecionados serão incorporados a uma das organizações militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, a partir de 2026. Para se alistar, é necessário estar completando 18 anos em 2025.
Os critérios de seleção serão semelhantes aos dos homens, considerando: aspectos físicos, culturais, psicológicos e morais. Atualmente 37 mil mulheres, 10% do total da força de trabalho, servem nas Forças Armadas Brasileiras, atuam principalmente no setor de saúde e ingressam por meio de concursos públicos.
Vale lembrar que Para mulheres, o alistamento é opcionalenquanto para os homens é obrigatório.
Para se manter informado sobre concursos públicos, siga a seção Competições do FDR Careers Editor.
Junte-se à comunidade FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
liberação de margem consignável
qual a margem do consignado
disponível para consignado
site ipsm
banco pan acompanhar proposta
consignado exército
emprestimo bpc loas volta
empréstimo bpc 2023
pan financiamentos quitação