Para o governo federal, o CNU 2024 Foi um grande sucesso, mesmo com o elevado número de não comparecimentos nas provas. A seleção oferece um total de 6,60 vagas de emprego em diversos órgãos públicos federais, incluindo ministérios. Os candidatos agora podem corrigir suas provas; Confira.
O Competição Nacional Unificada foi aplicado no dia 18 de agosto em todo o país. A seleção oferecia principalmente cargos de nível superior, mas também oferecia cargos de nível médio. O prazo para recurso da folha de respostas já expirou, mas os candidatos ainda podem fazer suas próprias correções.
No total, mais de 2,1 milhões de pessoas foram inscritas no processo seletivo. Mas nem todos decidiram participar. Inicialmente, o MGI abriu o prazo para os candidatos solicitarem a restituição da taxa de inscrição, procedimento adotado após o adiamento das provas.
Agora para quem simplesmente decidiu não participar, o valor pago não será reembolsado, apenas cerca de 1 milhão de pessoas fizeram os testes.
“Tivemos cerca de um milhão de participantes, de quase todos os municípios brasileiros, e estamos muito felizes com esse alcance gigantesco e com o resultado do CPNU, que já é o maior processo seletivo para o serviço público da história do Brasil. Este formato inovador contribuirá certamente para melhorar o serviço público nacional”, disse a Ministra da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos, Esther Dweck.
Assista ao vídeo do colunista de FDR Ariel França para saber mais sobre outro concurso que poderá ser lançado em breve:
Concorrência reduzida na CNU
Com esse percentual de evasão acima de 50%, a concorrência entre os candidatos no Concurso Nacional Unificado acaba diminuindo. Isso pode ser muito comemorado entre os participantes, principalmente entre aqueles que disputam as posições mais competitivas.
Além disso, a concorrência também deverá diminuir graças às eliminações de candidatos. Somente no dia em que as provas foram aplicadas, 500 candidatos foram eliminados. Agora, a MGI anunciou uma nova eliminação.
Segundo o Ministério, Serão eliminados os candidatos que não se identificarem ou não preencherem corretamente o cartão respostaconforme já estipulado no edital.
Após o anúncio, a decisão da MGI dividiu opiniões na rede social X, antigo Twitter. Enquanto alguns usuários defenderam, outros demonstraram indignação com a desclassificação. O fato é, os critérios de desclassificação foram descritos no edital e em todos os momentos o ministro aconselhou os candidatos a lerem o documento.
Chave de resposta da competição nacional unificada
Tanto o feedback sobre os testes agora pode ser acessado via Site do CPNU. É importante lembrar que este modelo é preliminar. Isso porque a comissão organizadora analisará os recursos enviados pelos candidatos.
Somente após esta análise, que pode alterar o resultado de algumas questões, a Fundação Cesgranrio publicará a folha de respostas definitiva.
Quantas questões preciso acertar no CNU para ser aprovado?
Bloco 8 candidatos
Quem concorreu às 692 vagas deste bloco precisa acertar 30% da prova, ou seja, 18 das 70 questões; Você também não pode redefinir a escrita.
Candidatos aos Blocos 1 a 7
Por outro lado, para os demais blocos, que só possuem vagas de nível superior, o cálculo é um pouco mais complexo. No total, o candidato precisa de 40% de acertos na prova objetiva. Esse percentual já leva em consideração os acertos em questões de conhecimentos gerais e questões específicas. Os candidatos também não podem zerar a redação.
Para estes blocos, o Nota Final Ponderada (NFP), Neste sistema, o painel considerará a soma dos seguintes elementos: Nota da prova de conhecimentos gerais + Nota da prova de conhecimentos específicos + Nota da prova discursiva + Nota da prova de títulos (se aplicável).
Somente após esse somatório será gerada a nota final do candidato. A prova do título está marcada, de acordo com o novo cronograma, para o dia 5 de maio.
Para se manter informado sobre concursos públicos, siga a seção Competições do FDR Careers Editor.
Participe da comunidade FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
liberação de margem consignável
qual a margem do consignado
disponível para consignado
site ipsm
banco pan acompanhar proposta
consignado exército
emprestimo bpc loas volta
empréstimo bpc 2023
pan financiamentos quitação