Cerca de 1 milhão de inscritos realizaram os exames CNU 2024 em 18 de agosto. A equipe que teve alto número de desistências acaba de ter suas fichas de prova publicadas. Após a consulta, os candidatos poderão conferir seu desempenho fazendo correções e até contestações.
O Competição Nacional Unificada revelou-se um modelo interessante a ser adotado no país. Isso porque em uma única seleção o governo pode oferecer vagas em diversos órgãos públicos. Além de ampliar as oportunidades, esse sistema também reduz despesas.
As provas CNU 2024 foram aplicadas em 228 cidades Brasileiros, por isso a seleção foi apelidada de “Enem dos Concursos”. A estrutura da prova, com questões longas, também lembrou os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio.
Os resultados reais dos testes só serão divulgados em outubro deste ano, pois os testes ainda serão corrigidos. Enquanto isso, você pode acessar o modelo preliminar e verificar seus acertos e erros.
No vídeo abaixo, o colunista de FDR, Ariel França traz informações sobre mais uma competição com inscrições abertas:
Chave de resposta CNU 2024
No mesmo dia da aplicação das provas, no último domingo, 18/08, o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos publicou o papéis de perguntas, que pode ser acessado em Site do CPNU ou por Página Cesgranriobanco responsável pela preparação.
De acordo com o cronograma oficial, o gabarito oficial só será divulgado nesta terça-feira, dia 19. Porém, diversos sites já realizam correções com professores especialistas em cada área.
Essas correções ajudam os candidatos a ter uma noção, mesmo que não oficial, de seu desempenho no exame. Nos dias 20 e 21 de agosto, os candidatos terão a oportunidade de submeter os seus recurso em relação ao modelo oficial.
A solicitação será anônima e feita através do site oficial do Concurso, endereço de e-mail acima. Basta fazer login na página, ir em “Pedidos” e redigir o pedido de revisão da folha de respostas, onde deverá narrar os fatos.
A Fundação Cesgranrio informou que Os candidatos que identificarem seus pedidos serão rejeitados.
Os resultados com as notas dos candidatos só serão divulgados no dia 8 de outubro deste ano. E a expectativa é que os aprovados sejam convocados em janeiro de 2025.
Critérios de classificação CNU
Os candidatos ao Concurso Nacional Unificado devem ficar atentos aos critérios de classificação, pois funcionam de forma diferente das demais seleções. Na CNU serão considerados dois aspectos: a nota do candidato e a vaga escolhida dentro do bloco temático.
Isso significa que os candidatos concorrem apenas entre os inscritos no mesmo bloco temático. Por outro lado, um mesmo candidato teve a oportunidade de selecionar mais de uma vaga, conforme sua ordem de preferência.
Isso significa, por exemplo, que se João se inscreveu no Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação em cinco cargos, listados em ordem de prioridade A – B – C – D – E. Caso seja aprovado para o cargo C, será desclassificado das posições D e E; mas permanecerá na lista de espera para as posições A e B.
Nessa situação, caso seja selecionado para uma das vagas da lista de espera, poderá escolher qual irá ocupar, a atual ou a nova. A classificação e aprovação ocorrerão de acordo com esta ordem, da posição mais preferida para a menos preferida.
O MGI selecionará os candidatos com base nos seguintes aspectos: Notas das provas objetivas + provas discursivas + provas de título. Vale lembrar que os cargos de nível médio não possuem etapa de teste de qualificação.
Para as próximas seleções, o Senado Federal aprovou mudanças importantes, clique aqui e confira quais são.
Junte-se à comunidade FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
liberação de margem consignável
qual a margem do consignado
disponível para consignado
site ipsm
banco pan acompanhar proposta
consignado exército
emprestimo bpc loas volta
empréstimo bpc 2023
pan financiamentos quitação