Ó Conselho Curador do Fundo de Garantia de Verbas rescisórias aprovou uma medida que simplifica a obtenção Empréstimos FGTS com desconto em folha de pagamento para trabalhadores do setor privado. Agora, a modalidade de crédito pode ser solicitada por meio da carteira de trabalho digital, acessível pelo celular.
Esta nova modalidade facilita o acesso ao crédito para funcionários de empresas que não possuem acordos com bancos para desconto automático de parcelas salariais. Ó Empréstimo FGTS cedido É conhecido pelas suas taxas de juro mais baixas e é mais comum no setor público do que no setor privado.
Atualmente, os trabalhadores da iniciativa privada só podem contratar crédito consignado em bancos que tenham convênios com suas empresas. Com o novo sistema, esta limitação será eliminada, permitindo maior flexibilidade na escolha da instituição financeira para o Empréstimo FGTS.
Ó Empréstimo FGTS agora será integrado ao e-Social, permitindo que todos os trabalhadores, inclusive os domésticos, contratem empregados diretamente pela plataforma. Esse processo elimina a necessidade de acordo entre a empresa e o banco.
Os empregadores poderão adicionar o valor das parcelas ao boleto do e-Social, descontando-o do contracheque dos empregados. O sistema então transferirá automaticamente os valores para os bancos credores, conforme explicado por um técnico envolvido nas discussões.
Continue acompanhando para saber mais sobre como funciona o novo. Empréstimo FGTS para os trabalhadores. Neste artigo apresento o último calendário de pagamentos do fundo de garantia, confira!
Como funcionará o novo empréstimo do FGTS?
Para solicitar o empréstimo do FGTS via carteira de trabalho digital, será utilizada a plataforma FGTS Digital. Isso eliminará a necessidade de acordos entre empregadores e bancos, ampliando o acesso ao crédito consignado para trabalhadores, especialmente aqueles de pequenas e médias empresas.
Na carteira digital, o trabalhador poderá simular e contratar o empréstimo, escolhendo o banco que oferece as melhores condições. Cerca de 80 instituições financeiras, que já operam com crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, serão habilitadas para essa modalidade.
O Ministério do Trabalho já havia divulgado a proposta, que entrará em vigor após a publicação da resolução do Conselho Curador no Diário Oficial da União. As operações de crédito entre bancos e empresas serão realizadas por meio do e-Social, plataforma já utilizada por empregadores para cobrança de encargos trabalhistas.
Junte-se à comunidade FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
o’que significa refin
whatsapp pan fgts
cartão de crédito consignado bmg
rastreio cartão pan
consignados inss ultimas noticias
emprestimo em dinheiro aa
telefone 0800 banco itaú